Cacaso – música e poesia

Um dos principais poetas brasileiros do final do século passado, Antonio Carlos Ferreira de Brito, o Cacaso, morreu de enfarte em 1987, com apenas 43 anos. Também ensaísta e letrista, ele deixou uma vasta obra, que será lembrada mês que vem no projeto “Cacaso – Música e Poesia”, realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil.

As apresentações marcam os 65 anos do nascimento de Cacaso, que se completam no dia 13 de março. Sob a curadoria de Rosa Emília, cantora baiana que foi casada com o poeta e atualmente vive em Veneza, o evento reunirá parceiros e intérpretes do letrista de músicas como “Lero-lero”, “Face a face”, “Dentro de mim mora um anjo” e “Amor”. Poemas de Cacaso serão declamados por poetas surgidos na chamada geração mimeógrafo: Geraldo Carneiro, Ulisses Tavares, Chico Alvim e Carlito Azevedo.

Mànya Millen e Rachel Bertol informaram na coluna “No Prelo”, do jornal “O Globo” do último dia 7, que o evento será composto por oito shows, de quinta a domingo, de 19 a 22 e de 26 a 29 de março, sempre às 19h, no Teatro II do CCBB.

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Primeiro de Março, 66. Rio de Janeiro/RJ.

O poeta Geraldo Carneiro participou no de 2007 da Flap! na mesa “Literatura Falada e Literatura Escrita”, ao lado dos também poetas Henrique Rodrigues, Mano Melo e Salgado Maranhão.

Anúncios

Uma resposta

  1. fiquei com vontade de ir num desesse shows: quem se anima?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: